Trocas e Devoluções
TROCAS/DEVOLUÇÕES
PROCEDIMENTO DE TROCA/DEVOLUÇÃO PARA PRODUTOS ADQUIRIDOS NA LOJA ONLINE
Nossa política de trocas e devoluções foi criada para atender aos nossos clientes da melhor forma e está baseada nas orientações do Código de Defesa do Consumidor. Toda solicitação deve ser realizada através do nosso Whatsapp (79) 3023-016. O prazo para retorno de qualquer solicitação é de até 48 horas úteis. Segue abaixo as instruções e regras, para casos de troca, devolução ou avaria.
1. TROCAS
1.1. As trocas podem ser solicitadas em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. As solicitações recebidas após essa data não serão aceitas.
1.2. A primeira troca é por conta da Disaura.
1.3. Nós iremos gerar um código de postagem e o produto deverá ser levado em uma agencia dos correios.
1.4. Em caso de trocas de produtos adquiridos durante uma promoção/cupom de desconto, o valor do crédito será exatamente igual ao valor pago pela cliente no pedido original.
1.5. O prazo para finalização da troca é de 30 (trinta) dias corridos, a partir do dia de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.
1.6. A troca não será realizada quando:
a) Quando o produto apresentar indícios de uso;
b) Quando o produto for alterado de qualquer forma;
c) Quando o produto não for enviado com seus itens e acessórios originais.
1.7. Os produtos recebidos em desacordo com as orientações acima, serão reenviados ao cliente sem aviso prévio.
2. DEVOLUÇÃO
2.1. A devolução de qualquer produto, deve ser comunicada através do whatsapp (79) 3023-0166 em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento. As solicitações recebidas após essa data não serão aceitas.
2.2. O reembolso será realizado no mesmo valor do produto devolvido.
2.3. Os valores de reembolso são restituídos pela mesma forma de pagamento selecionada no ato da compra do produto.
2.4. Caso o pagamento tenha sido realizado por boleto bancário ou via PIX, o estorno será através de depósito na conta do titular da compra, não podendo ser transferido a outra titularidade. A restituição ocorrerá dentro de 6 (Seis) dias úteis, após a confirmação de recebimento do SAC.
2.5. Se o pagamento foi realizado através de Cartão de crédito, o prazo para confirmação do estorno ocorrerá dentro de 7 (Sete) dias úteis, após a confirmação de recebimento do SAC.
2.6. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso centro de distribuição.
2.7. A devolução não será aceita quando:
a) Quando o produto apresentar indícios de uso;
b) Quando o produto for alterado de qualquer forma;
c) Quando o produto não for enviado com seus itens e acessórios originais.
2.8. Ao receber o produto, a Disaura fará uma análise técnica para verificar se os critérios necessários para a devolução foram atendidos pelo cliente. Em caso negativo, a empresa estará dispensada de aceitar a devolução. Neste caso o produto será reenviado ao cliente, sem notificação prévia, com a justificativa da recusa.
3. AVARIAS
3.1. Em caso de defeitos, os procedimentos a serem realizados são baseados nas recomendações do código de defesa do consumidor Lei 8078 Art.18, onde prevê o prazo de garantia de 90 dias corridos, a partir da data do recebimento.
3.2. Para iniciar o processo, é necessário enviar mensagem pelo Whatsapp (79) 3023-0166. É preciso descrever o número do pedido em que o item foi adquirido, especificar o defeito apresentado e encaminhar fotos do produto (uma mostrando o defeito propriamente dito e uma para identificação do modelo em questão).
3.3. O prazo para retorno da análise técnica realizada no produto é de até 30 dias, após a entrada em nosso centro de distribuição.
3.4. Os produtos serão recebidos e encaminhados para o fabricante para uma análise de constatação do defeito informado pelo cliente. Se a reclamação for procedente, será avaliado a possibilidade de reparo ou a concessão do crédito/devolução. Caso não seja detectado defeito de fabricação, o produto será devolvido, nesse caso, sem prévia comunicação, acompanhando do laudo técnico.